20 factos sobre mim, só para descomprimir
Boa noite,
Este é um post para variar para me conhecerem melhor.ora vamos lá
1º Sou obcessiva-compulsiva: Sou o tipo de pessoa, que stressa com pequenas miudezas, migalhas na banca, uma nódoa na roupa, um poucinho de pó...E no final fico obcecada nessa limpeza extrema e depois chateio-me com a pessoa que sujou.
2ºTampas, rolhas - Tenho problemas em fechar as coisas devidamente. Ora não fecho os garrafões, os frascos, os tupperwares, bem basicamente tudo o que tenha algo que se fechar. Já tive problemas com isso, nomeadamente nas marmitas, acaba por sujar alguma coisa o que me leva ao ponto 1º xD
3ºTenho mau feitio- Embora não aparentar, tenho um feitio muito díficil. Por vezes consigo ser insuportável, mas depende da pessoa que fala comigo. Se me começar a irritar, provavelmente perco as estribeiras e digo coisas que não quero dizer .
4º Sou uma apaixonada por animais: Adoro animais. Muito por culpa da minha mãe. Sou capaz de chorar por ver um cão com a patinha partida e abandonado. Choro mesmo. Ainda recentemente encontrei um cão assim, que parecia mesmo infeliz e fui-lhe comprar um pão com fiambre... Não os posso levar para casa mas fico feliz quando lhe dou um pouco de carinho.
5º Odeio fazer compras- Andar no shopping e ver roupa, humm não não é para mim. Demoro imenso tempo e chateio-me facilmente. Mais pelos preços, após 5 horas de procura, encontro algo que adoro, mas depois ou não serve ou é caro demais,
6º Odeio o verão e amo o inverno. Sim sou o caso anormal que odeia o Verão, não sei bem porquê, talvez por os meus momentos de Verão terem sido sempre marcados por más memórias . Gosto do Inverno porque sou uma pessoa que se gosta de sentir protegida no calor do lar, agarrada a um chá e a uma manta polar e a ouvir a chuva cair. Além do mais, corro melhor no Inverno que no Verão.
7º Tenho claustrofobia- Odeio espaços fechados (não é o caso dos elevadores), mas sim sítios mesmo muito apertados em que não consiga mesmo mexer os braços e pernas. Entro em pânico, Também sinto isso quando estou rodeada de pessoas. Começo a ficar sem ar e a ficar nervosa.
8º Odeio carne de porco: Não como carne de porco e não é por questões religiosas ou de dieta. Durante muitos anos essa carne era a base de alimentação da minha família, até eu começar ter opção de escolha. Nunca gostei muito e comia mais por obrigação. Sim., também não gosto de leitão.
9º Dúvidas na escolha do curso: A minha vida de estudante foi marcada por inúmeras dúvidas. Sempre fui aluna de mérito, mas nunca tive a certeza do que queria. Quando tive anorexia, a escolha foi díficil porque a transicção para o secundário coincidiu com o internamento e entre outras coisas. Faltei a todas as sessões de aconselhamento e acabei por decidir que o primoridal era deixar a escola onde estava e ir para outra. Comecei do zero numa escola nova sem conhecer ninguém, com o intuito de entrar em artes, como não abriu fui para linguas e humanidades. Queria seguir jornalismo, mas acabei para Turismo. Não gostei e fiquei um ano a trabalhar para voltar à Universidade. queria ir para ciências da nutrição, mas como não tinha as bases do secundário, acabei por ir para Técnica Superior de Justiça.
10º Sou viciada em manteiga de amendoim: Isto é verdade. Um kg de manteiga deve dar me apenas para duas semanas. À noite juro que vou sempre buscar uma colher. Babo-me literalmente.
11º Adoro música rock e já soube tocar guitarra. Vendi a guitarra para ter dinheiro e porque não tinha tempo de tocar.
12º Tenho um livro em stand by com a minha história, que um dia se me permitir irei acabar e possivelmente tentar editá-lo.
13º Tenho medo de andar rápido no carro: desde que tive o acidente de kart (que fez com que quase um dos meus maiores medos se concretizasse, ficar paralítica), que tenho pânico a conduzir. Se virem um carro na AE a andar a 80/90 km por hora, sim sou eu . :p
14º Odeio pêlos: Sou a típica mulher que tem pêlos quase invisiveis, digam-se loiros e passa a vir a fazer depilação sem pêlo porque vejo pêlo everywhere.
15º Sou viciada nos programas do TLC, adoro ver documentários e programas que falem sobre factos históricos.
16º Sou muito competitiva: Desde sempre me conheço competitiva. Na escola queria ser sempre a mais rápida e a melhor aluna. Hoje em dia ainda o sou, exigo muito de mim quando às vezes por factores externos e internos não consigo ser a melhor. É uma batalha comigo mesmo, mas fico feliz quando consigo algo e depois não acredito que fui eu e desvalorizo-me.
17º Demasiado perfeccionista no trabalho: Sou muito petulante no trabalho, exigente comigo e com os outros.Não sou uma pessoa que faça o trabalho mal, mesmo recebendo mal, dou o máximo e vou para a casa a pensar no que aconteceu e no que podia fazer melhor. Às vezes massacro o meu namorado com as paranóias do trabalho.
18º Odeio cor de rosa: Provavelmente já me viram de cor de rosa e já corri de cor de rosa, e já me vesti de cor de rosa. Não gosto mas permito-me a usar, porque fica bem e não por gostar.
19º Já tive medo de formigas: Sempre fui maria -rapaz. Adorava caçar caracóis e fazer corridas de caracóis e adorava insectos, mas por alguma razão (provavelmente um documentário que vi), fazia-me ter medo de formigas. Hoje em dia não tenho medo mas arrepio-me toda quando sai um monte desses bichinhos terra fora.
20º Durante muitos anos a relação que tinha com o meu pai era de pessoas conhecidas. Quando sai de casa, saí chateada com ele, e após alguns meses fizemos as pazes e atualmente temos uma relação muito boa, de pai e filha.
The end :D ainda podia dizer mais mas ficavam cansados