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Aquela Runner Obcecada

Aquela Runner Obcecada

As razões para ser um runner ou uma runner

1º Emagreces- Correr é das modalidades que permite queimar mais calorias num curto espaço de tempo. Para terem uma noção, numa hora gastam 700 ckal, dependendo da intensidade com que se faz. E os benefícios que se notarão no corpo serão glúteos e pernas tonificadas.

 

2. Reduz o stress- Apesar de custar um pouco ao início, agora mais porque é Inverno, mas a mim custa mais no Verão, odeio correr com calor extremo, a corrida quando praticada liberta adrenalina acumulada, ou seja, a ansiedade diminui, e ficará menos stressado e melhor humorado. 

 

3ª É económico- Para se correr não é preciso muita coisa. Basta teres uma longa lista de percursos perto de tua casa, ou num parque, onde quiseres. Basta ter umas sapatilhas e o vestuário adequado. Não precisas de pagar ginásios nem mais nada, é a actividade que menos logística se requer.

 

4ª Sensação de bem-estar- Qualquer actividade que pratiques irás libertar endorfinas,, que como sabemos são as hormonas responsáveis pela nossa felicidade. Para mim correr é a melhor, apesar do insanaty proporcionar o mesmo, mas já sabes, faz desporto. Irás ser mais feliz de certeza.

 

5ªPele e cabelo- Os benefícios de correr são óptimos para a aparência da pele e para a saúde capilar. Porquê? O facto de correr faz com que sues, e ao suar irás libertar toxinas, o que aumenta o transporte de oxigénio, contribuindo assim para uma pele mais saudável e brilhante. O transporte de oxigénio e nutrientes ao couro cabeludo também é manifestamente maior. Ou ainda não repararam que pessoas mais sedentárias têm a pele mais baça e com menos brilho?

 

6ª Auto-estima LEVEL 100%- À medida que vais praticando o running, o que vai acontecer, isto se mantiveres uma alimentação equilibrada, o teu corpo irá reagir de uma única forma, em primeiro lugar irás ficar mais forte e resistente, consequentemente com mais energia, irás começar a notar diferenças no corpo, menos flacidez e mais tonificação dos músculos. Não é preciso andares no ginásio para ficar com as pernas torneadas. Se correres e conjugares com exercícios básicos como agachamentos, abdominais em prancha, flexões, coisas que requerem apenas o teu peso corporal, o corpo irá mudar. Não vais ficar excessivamente definido, isso depende da alimentação mas notarás uma mudança incrível. E claro, a auto-estima vai ficar lá no céu.

 

7ª Fortalece o sistema imunitário

 

8ª Trabalha a máquina- Ao correr. a tendência será para o ritmo cardíaco aumentar, o que faz por acréscimo aumentar a quantidade de sangue bombeada pelo coração.  A pressão arterial irá diminuir e o nível de colesterol também.  Nunca ouviste dizer que pessoas com tensão baixa têm tensão de atletas? Acho que a minha não passa de 11 e eu sou uma viciada em cafeína. Correr é uma actividade amiga do nosso motor/coração.

 

9ª Calorias extra- Para quem não tem uma preocupação invulgar com o peso, mas pretende manter uma vida saudável, correr significa que se pode comer um pouco mais além do normal, mas isto não significa que mesmo que se metam malucos a correr não se vão enfiar na pastelaria mais próxima e devorar tudo à vossa frente. Eu quando trabalhava na pastelaria comia quase sempre um doce, mas por acaso ia perdendo peso, mas não mantinha uma alimentação rica em hidratos. Comam sim um doce, mas não corram somente para correr. O bem-estar vem conjugado com o equilíbrio, não se esqueçam disso.

 

10ª  Trabalha a consciência corporal- A corrida exige foco e concentração, estimulando o raciocínio e a memória. Mas assim como noutras actividades desportivas, existirá também a tentativa de superação, pelo que é importante estar atento aos sinais que o corpo dá. Por isso se te sentires mal ou vires que algo vai correr mal, abranda ou pára. Eu já fui burra imensas vezes por arriscar-me a ficar parada ou sem correr porque não respeitei os sinais do corpo.

 

11ª Acelera o metabolismo- Qualquer pessoa sonha em ter um metabolismo rápido. Eu sei que o meu é rápido por duas razões, estou sempre com fome e como a horas certas, além disso emagreço muito rápido (daí ter reduzido os dias de treino). Quando praticamos desporto, a tendência será fortalecer os músculos. Há pessoas que começam a correr e aumentam de peso, mas atenção esse aumento de peso chama-se massa magra. A massa magra pesa mais que a gordura e ocupa menos espaço, e por conseguinte é a massa magra que te vai fazer queimar mais calorias mesmo em repouso. Por isso se no inicio aumentarem de peso saibam que isso deve-se ao facto de estarem a obrigarem os músculos a crescer, o que é bom.  Dou-vos um exemplo. Tenho uam ex-patroa que começou a correr e aumentou 2 kg sensivelmente, mas emagreceu. Perdeu volume e depois começou a perder ainda mais peso. É preciso ter paciência. Se não querem se assustar não pesem uns tempos, vejam pela roupa.

 

12ª Para as meninas- Reduz a celulite. Como é um desporto que obriga a uma grande locomoção das pernas, a aparência da celulite é reduzida. Mas sabemos que a nossa genética ao contrário dos meninos é pior, porque temos mais facilidade em ganhar gordura. Mesmo as mulheres magras têm celulite, às vezes até mais que uma rapariga mais avantajada. Correr ajuda a reduzir a celulite sim, mas melhorarão o aspecto se beberem água e chás (chá de cavalinha, verde, branco, etc. Sem açúcar), se reduzirem o sódio da alimentação,se não usarem roupa excessivamente apertada e não comerem comidas cozinhadas com muita gordura. Não têm de deixar de comer fritos, mas evitem. Comam uma vez por semana e não em demasia, O vosso rabo agradece. Podem também usar um creme que eu recomendo muito e é barato, o da BONTÉ, do mini preço. Custa 3,99 e garante resultados. è muito bom porque é um gel frio que estimula a circulação do sangue.

 

13ª Ajuda a dormir e aumenta a libido- Não há nada melhor que após uma corridinha e ter os níveis em alta durante o dia, e ainda chegares à noite e caíres na cama. É o melhor! Aumenta a libido na medida em que te dá mais auto-confiança com o teu corpo. A tendência é aceitarem melhor o vosso corpo e aproveitar essa confiança para malandrices .

 

 

E tu ? Ainda não ficaste convencido que correr é viver?

 

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