Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aquela Runner Obcecada

Aquela Runner Obcecada

Bulking e Cutting - O que são?

Em primeiro lugar, estes nomes reportam-se  a fases. E que fases são essas? Eis a dúvida.

 

Para quem pratica musculação, sabe ou pode nem saber. Mas eu esclareço, apesar de também ter só umas noções básicas.

 

O bulking é uma fase de ganho de massa magra, ou seja, é quando a pessoa treina para a hipertrofia. Tem uma alimentação rica em proteína e rica em hidratos de carbono. Bem basicamente faz uma alimentação hipercalórica onde o objectivo é ganhar músculo. As dietas em bulking servem mesmo para isso, para o corpo aumentar a massa muscular ao mesmo tempo que se ganha gordura, mas a gordura que se ganha é a gordura que se pretende perder no cutting.

 

O Cutting, como o próprio nome demonstra, é uma fase de cut, cortar. Ou seja. No cutting o objectivo é definir, e definir o quê? Aquilo que ganharam durante o bulking, por isso eu rio-me muito quando há pessoas que querem definir mas não se preocuparam sequer em ganhar massa magra. Logo não podem definir nada, só se quiserem definir ossos...

 

O cutting é quando a pessoa chega ao final do bulking e decide começar a dieta de secagem, que é baseada numa dieta em low carb, ou seja, baixa em hidratos de carbono e rica em gorduras saudáveis e em proteína. Mesmo as peças de fruta são um limite na dieta de quem está em cutting. A dieta é sempre muito básica e muito limpa.

 

 

Mas atenção!

 

Há pessoas que pensam que estar em bulking é comer este mundo e  outro, comer porcarias e etc só para ganhar peso. Mas esse peso que vão ganhar vai ser sobretudo gordura... Por isso se estão a pensar em aumentar de peso façam um bulk limpo com comida com nutrientes. O básico dos básico é ter uma alimentação tipo cut , mas com mais hidratos de carbono, incluir frutas.... Simplesmente fazer uma gestão adequada da comida para ter os macro nutrientes certos.

RESUMO DA FASE DE BULKING -Devem optar por alimentos limpos a cada 3-4 horas. Equilibrando a  alimentação com alimentos ricos em carbohidratos, proteínas e gorduras boas. Comerem no mínimo 5 vezes ao dia. O treino de musculação deve ser composto basicamente por exercícios compostos e desenganem-se que não devem fazer cardio, façam-no mas  usando o método Hiit durante 15 minutos, uma ou duas vezes por semana. O meu conselho é que o façam no final do treino de musculação.

 

551115994.jpgDreamer-Bulk-7.jpg

 

 

 

 

RESUMO DA FASE CUTTING- Esta é a mais difícil. Manter a massa magra e perder gordura ao mesmo tempo em busca da definição... Simplesmente devem reduzir os hidratos, fazer mais cardio, 30 minutos em jejum acelera o processo, mas são 30 minutos apenas e não mais e actividades moderadas, porque já sabem que o corpo em demasiado esforço e  sem comida vai buscar reservas onde não se quer, ou seja aos músculos. Se querem fazer isto a suplementação ajuda BCCA'S. 

No treino, façam mais repetições com menos carga;

Na alimentação... Já ouviram dizer abdominais fazem-se na cozinha? Está certo! Eu quase não faço, é muito mas muito raro, não tenho a barriga definida porque a alimentação que tenho não serve esse objectivo e não é o que quero, mas tenho a barriga mais ou menos marcada e para mim está óptimo. Lisa e chega. Para definir a barriga é preciso trabalhar essa zona, pois o abdómen é um músculo como outro qualquer, precisa de ser treinado com carga e também é preciso descanso, por isso meninas, não vão perder barriga a fazer 1000 abdominais todos os dias. Ok? BIG MISTAKE! 

Comam muitos verdes e reduzam o consumo de fruta;

Bebam muita água, é essencial dobrar os líquidos porque assim não haverá retenção, e expulsarás o sódio no corpo;

Apostar em proteína de elevada qualidade;

À noite consumam proteína isolada se tiverem ou caseína com frutos secos ou manteiga de amendoim, é o melhor para manutenção de massa magra e evitar catabolizar, também podem optar por queijos magros, queijo fresco ou iogurte;

Reduzam os lácteos, fazem dilatar o estomago, pois o homem adulto já não digere bem as enzimas do leite;

Bebam bebidas termogénicas : chás verdes e pretos, água com canela e gengibre...

Nos treinos de cardio, se conseguirem fazer 30 minutos de manhã a pedalar ou a caminhar em ritmo moderado great e se possível nos treinos no ginásio façam isso no final do treino, mas não fiquem uma hora na passadeira por amor de Deus. 

 

E tenham calma...

gigante blog dietas bulking cutting arnold schwarz

 

Não adianta ter pressa. Normalmente as pessoas que fazem isto levam o seu tempo, mas vale bem a pena para quem gosta. Para mim não me diz nada. Os meus objectivos estão em manter o peso e melhorar sempre na corrida e sim ficar mais tonificada. tonificada não definida. São fases que exigem esforço e dedicação e  tem de ser feitas com pés e cabeça. esqueçam a cena que querem definir sem ganhar músculo e esqueçam também que querem ganhar músculo e definir ao mesmo tempo. Não há fórmulas mágicas, nem feitiços, só dedicação.

 

Força nisso para quem anda na musculação ! 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub