Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aquela Runner Obcecada

Aquela Runner Obcecada

Como não perder a Motivação em 10 Passos ^^

Levante a mão quem faz resoluções no ano novo, fica entusiasmado um dia e depois desiste?

Pois de certeza que muitos de vós fez promessas que ainda não começaram a pensar sequer fazer....

"Ah eu começo na próxima segunda feira" 

f118b9373cbd91966e5dd96cd13ae886.jpg

 

 

Quantos e quantos...

 

 

Eu também já fui assim.Aliás antes de ficar ridiculamente magra, ter chegado a anorexia,eu fui adiando a dieta. Até ao dia que me comprometi e pronto, deu as voltas que deu, mas lá cumpri. 

 

Objectivos. Sejam eles quais forem : 

-arranjar trabalho;

-perder ou ganhar peso;

-ser mais paciente;

-praticar desporto;

-comer de forma saudável;

-ser mais sociável;

-ter  hobbies...

 

 

Independentemente do que prometeram no ano novo, cumpram! Não tem de provar nada a ninguém, só a vocês. Eu comprometi-me a lutar com as vozes da minha cabeça, que sim existem e tenho lutado muito para cumprir. Não tive de anunciar a ninguém.

 

Então Motivação para tudo no geral:

 

1) Primeira Regra: Se prometeram fazer algo, esperem que seja algo tangível. Não se percam com objectivos que sabem que não vão cumprir, pois isso é meio caminho andado para perderem a motivação, daí comecem por aí.

 

2) Pensem na razão que vos faz querer muito cumprir algo- Querem outro trabalho, melhor ou arranjar trabalho, então pensem nas vantagens. Ganhar mais dinheiro, ter um ordenado. Querem perder peso? Visualizem aquela roupa linda que querem muito usar. Uma coisa que vos obrigará a perder pesoé comprar uma peça de roupa que vos fique muito apertada mas que sirva. O vosso foco será entrar naquela roupa sem esforço. Pensem na melhor versão de vós mesmos. Que tal? Parece-vos bem. 

 

3) Querem comer de forma mais saudável e limpa? - Eu tenho publicado quase sempre os meus pratos no IG, feios ou bonitos, o que importa é que o que eu mostro às pessoas que tenho um rumo, um estilo de vida que pretendo ter o resto da vida e que me faz sentir completamente equilibrada. Se querem comer de forma mais saudável, sejam criativos na cozinha. Esqueçam as batatas fritas com bife e ovo, aquelas comidas sem graça... Inventem gente. Há tantos pratos que podem ser saudáveis e parecer ultra calóricos. Experimentem cozinhar algo diferente e mostrem ao mundo e vejam as reacções. Se forem boas, continuem. Mas façam por vocês.

 

4) Pensem na razão de querer mudar- O que faz querer mudar? Algo não está certo na vossa vida. Sentem que tem de mudar, porém com o ritmo do dia-a-dia esquecem-se um pouco de vocês. Não façam isso. Sejam egoístas. Se estão mal, vocês tem o punho para mudar. Ninguém muda por nós. Somos nós que comandamos o nosso caminho, e só assim teremos sucesso e depois sim ficaremos realizados.

 

5) Pensem no futuro- Como se vêem daqui a 2 ou 3 anos? Ou melhor daqui a um mês. Eu penso sempre no que prometi. Nos meus objectivos. Penso na meia maratona de Aveiro, penso na corrida que farei pelo Beira Mar, e agora já estou a pensar no trail do início de Março que vai ser uma estreia. Eu imagino-me, como será bom fazer parte destes eventos, do quanto ficarei orgulhosa em conquistar um pouco mais na minha vida. Como que vocês se imaginam? Têm planos? Visualizem como querem estar e imaginem o quão felizes estarão. Ai voltarão a ter motivação.

 

6) Não desistir por causa de erros- Eu já cometi tantos erros nesta vidinha que já lhes perdi a conta. Mas isto não me fez desistir das coisas. Não sejam duros. Vejam o erro sempre como uma lição e não uma perda de foco. Errar faz parte de todo o processo, é natural. Se levarmos os erros sempre em conta, não saímos da roda torta, vamos simplesmente desistir só com medo de errar novamente. Keep Strong!

 

7) Arranjar desculpas- Quanto mais desculpas arranjarem, maior será a desmotivação. Estarão sempre mais preocupados em arranjar alguma justificação para as coisas não correrem bem. Decerto que a motivação acabará por desaparecer, pois vocês vão tentar sempre inventar alguma desculpa para não fazer o que se comprometeram : "Ora tá sol, ora tá frio, ora o periquito morreu, ora tenho gases.... Etc." Who cares?? Façam e parem de inventar. Ah não perco peso porque devo ter problemas, sim claro, um deles é comer em excesso. Percebem o ponto?

 

 

8)Preocupar-nos menos com o que as pessoas dizem e com o impacto que causamos nos outros.-O importante não é o que os outros pensam ou dizem, mas sim o que decidimos acreditar sobre nós mesmos. O que importa é a intenção que colocamos nas coisas que fazemos e o modo como as fazemos. A interpretação dos outros sobre nós revela apenas quem essas pessoas são, e que nos avaliam consoante as suas vivências.  Manter uma grande distancia da negatividade dos que nos rodeiam é um excelente segredo para manter a motivação pessoal e nos mantermos focados nos nossos objectivos de vida.

 

1458648_628017320587731_929685565_n.jpg

 

 9) Acabar uma tarefa- Eu vejo isto de forma clara e objectiva na corrida. Quando a prova me começa mal eu não decido correr com o rabinho entre as pernas, eu escolho acabar. Porquê? Acabar o que se começa é fundamental para ter motivação. Imaginem no trabalho só fazem meia tarefa? No dia a seguir terão mais trabalho e essa meia tarefa ainda por realizar. Independentemente do resultado, acabem o que começaram, para não retroceder.

 

10) Por fim, comemorem as conquistas- Sim. Pensam que é só sacrifício e luta? Claro que não. Pensem nisto como algo motivador: "Se fizer x vou merecer Y" .Vão ter o bom dos dois mundos. Se conseguiram cumprir um objectivo festejem com algo que adorem fazer: vão jantar fora, saiam com amigos, comam uma sobremesa, vão ao cinema, tirem um fim de semana , um dia.... Valorizem o vosso esforço e serão recompensados, mas para isso....

 

 

 

 

 

 

MOTIVEM-SE!!!

 

1505223_629928950396568_356016583_n.jpg

 

11140295_956102264445900_8475374096479824893_n.jpg

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D