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Aquela Runner Obcecada

Aquela Runner Obcecada

Dicas boas para perder peso

Antes de dizer o que são as dicas, deixem-me dizer-vos uma coisa. A razão pela qual as pessoas não perdem peso prende-se com o facto de encararem as mudanças de hábitos como uma dieta, ou seja, pensam em dieta como restrição alimentar durante um certo período de tempo. Costumam fazer as dietas da lua, as dietas da nossa senhora, as dietas do gafanhoto esquimó do oeste... ETC. Pessoas, para perder peso e para manterem o peso a longo prazo, devem meter na cabeça que não podem meter-se a seguir um plano alimentar com umas 600 calorias (sim existem planos destes). Em primeiro lugar porque não nos devemos basear por esses planos restritivos, porque vão causar défice de energia, deficit em tudo. Dietas muito restritivas só tendem ao fracasso porque não oferecem os nutrientes que o corpo precisa. O que acontece nisto? Vocês irão sentir fome de porcarias, abandonam a tal dieta e caem na realidade que nunca irão emagrecer porque não são fortes para aguentar com uma dieta.

 

Para mim dieta baseia-se numa alimentação balanceada, sem extremismos ou fundamentalismos. Não sou vegetariana nem vegan, já fui vegetariana sim, mas agora como de tudo e permito-me  porcarias QB. Não é preciso deixarem de comerem o que gostam, apenas tem de fazer uma espécie de reeducação alimentar, educar a cabeça a escolher alimentos certos, confecciona-los de forma criativa (não tem de ser tudo cozidos e grelhados). O que eu quero dizer é: façam vocês um plano adequado às vossas necessidades, se precisarem de ajuda eu ajudo.

 

Para perder peso precisam :

 

1) Força de Vontade- Sim. Ninguém vai perder peso se não enfiar na cabeça que tem de o fazer e se se sentir pena dele próprio, acabando por afogar as mágoas num pacote de cheetos. Para mudar sejam fortes. E estabeleçam um objectivo que seja preferencialmente realista (POR EXEMPLO PERDER 4 A 5 KG num mês e não 8 kg ou 10 kg).

 

2)Bebam muitos líquidos- Sim bebam. Mas não latas de refrigerante, compais e néctares e sumos ligth. Optem por beber chás, chás frios (agora existe uma vasta gama), água (no mínimo 1,5 l ou mais se fizerem desporto), sumos de fruta feitos por vocês se não conseguem deixar um suminho. Mas não pensem que um sumo de laranja natural é super saudável, porque para fazer um sumo é preciso espremer 4 laranjas e elas apesar de serem frutas, contém frutose que embora saudável pode provocar aumento de peso.

 

3) Comam de 3 em 3 horas- Acordam com pouca ou nenhuma fome? Provavelmente comeram muito ao jantar, porque não comeram bem durante o dia. O erro mais comum das pessoas, é que comem às vezes pouco ao longo do dia (por exemplo de manhã não tomaram o pequeno-almoço, não merendam, não almoçaram nada nutritivo...) . O que quero dizer é... Comam bem várias vezes ao dia. Tomem um bom pequeno almoço (esqueçam os cereais da nestlé e os fitness que são cereais carregados de açúcar), lanchem a meio da manhã. Almocem com um prato com proteína, legumes, hidratos, lanchem à tarde, se quiserem podem fazer dois lanches dependendo, e jantem . Se jantarem cedo comam algo leve antes de dormir. Mas ao longo do dia não sentirão necessidade de comer este mundo e o outro, porque estão a respeitar o vosso corpo e dando-lhe que comer sem o sobrecarregar, isto irá fazer acelerar o vosso metabolismo. Porque se estiverem várias horas sem comer, e descarregam com um banquete ao jantar, claro, o corpo irá absorver tudo naquele momento, e o metabolismo estará lento. Depois vão dormir e onde é que gastam essa energia?

 

4) Reduzam o açúcar no café- Eu falo nisto, porque somos um país com um elevado consumo de cafeína, eu falo por mim que bebo imensos, mas a minha sorte é que aprendi desde cedo a  beber sem açúcar e nem o bebo adoçado, a não ser que eu esteja  quase a desmaiar. Em média, um português deve beber 3 a 5 cafés por dia, sabendo que em cada café mete um pacote de açúcar, somamos às 7 calorias do café (que são calorias mínimas), o açúcar tem 32 calorias por cada pacotinho de 8 gramas. Ora se bebermos 3 cafés por dia são quase 100 calorias a mais, só em cafés. Mas eu como trabalhei numa pastelaria, sei bem que existem pessoas que bebem além dos 5 cafés e sempre com açucar, e elas nem comem muito, mas estão com peso a mais. Então imaginem. São calorias camufladas. Optem por ir reduzindo, porque eu desaconselho o adoçante por uma razão óbvia. Pode contribuir para o aumento de peso, porque ao deixarmos de consumir o açúcar comum, iremos ter carência de açúcar ao estar a consumir algo químico. Além do mais existem estudos comprovados dos perigos dos adoçantes para a saúde. Se não conseguem beber o café sem açúcar, usem açúcar mascavado pois não precisam de uma grande quantidade como o açúcar convencional, ou vão reduzindo aos poucos. Canela é também uma opção, e além disso ajuda a acelerar o metabolismo.

 

5) Façam desporto- Não precisam de ir para o ginásio, se puderem é bom porque tem coisas que vos pode agradar e até podem ganhar alguma motivação. Eu actualmente faço desporto em casa por minha conta e estou a sentir-me melhor com o meu corpo do que há anos atrás, e apenas preciso de ter o computador, vontade e afinco. Eu Já pesei 70 kg. Como perdi? A fazer caminhadas. É o exercício mais fácil que terão de fazer, e vai-vos fazer perder quilos. Também podem experimentar fazer exercícios que estão disponíveis no YOUTUBE. Deixo aqui uns links.

 

https://www.youtube.com/watch?v=DDc1oQpoEZo 

 

https://www.youtube.com/watch?v=CB4VVN3UXkU

 

https://www.youtube.com/watch?v=zLWgyEIA68s&index=1&list=PLHMV9e3UhM4CPF_cVL8MTKDaMWNTIz8Xz

 

6)Façam um diário  do que comem ao longo do dia- Vamos supor que vos passaram um plano alimentar. De certo que quererão cumpri-lo. Então apontem o que comerem. Uma espécie de diário. Conta tudo, até aquela bolacha que comeram sem ninguém ver. Assim vão ter mais consciência do que comem e cometerão menos deslizes.

 

7) Não se pesem todos os dias- O peso é uma coisa que varia certo?. De manhã pesam menos, e ao longo do dia pesarão mais. Beberão mais ou menos água, comerão coisas mais leves ou não... Tudo depende. As meninas podem estar mais inchadas... São flutuações. Não vale a pena pesarem-se todos os dias. Também não convém não deixarem de se pesar. Eu pessoalmente não me peso, porque tenho trauma com balanças, guio-me pela roupa e pelo espelho. Se quiserem saber medidas mais certas, comprem uma fita métrica, daquelas das costureiras. Pesar todos os dias é um tiro na cabeça, porque vão ficar fixados em valores. O ideal é de 15 em 15 dias para ver se estão a fazer as coisas bem.

 

8) Não deitem tudo a perder- Imaginem que durante 3 dias estão a fazer tudo certinho, mas de repente tem um jantar de aniversário. Não vão fazer a desfeita, ainda mais se for o vosso aniversário. O que quero dizer. É provável que caiam na tentação de comer muito e coisas que engordam, mas isso não significa que no dia seguinte tenham de continuara  fazer. Não é um dia que arruína a perda de peso! Não venham coma  história "Hoje fiz asneiras, vou fazer asneiras até domingo e segunda começo de novo." Acham bem. É assim que entram num ciclo vicioso. Atenção, não é um dia que vos vais matar, ninguém engorda do dia para a noite, por isso se se desleixarem, não continuem o desleixe, no dia seguinte façam as coisas normalmente.

 

9) Durmam- Dormir é importante na fase de perda de peso. isto porquê. Se dormirem poucas horas, vão andar mais irritados e com as defesas mais em baixo, logo o corpo irá sentir necessidade de ser alimentado. A nossa tendência quando dormimos muito ou pouco é comer porcarias. Durmam para o corpo se regenerar durante a noite.

 

10) Façam uma lista de compras inteligente- Já ouviram dizer : "Olhos que não vêm coração que não sente" Que quero dizer com isto...Se não tiverem porcarias em casa, não as vão comer. Certo? Então se planeiam começar uma alimentação para perder peso façam compras que não incluam comidas demasiado processadas. Irei fazer no post a seguir um resumo do meu tipo de compras.

 

Agora uma dica final... 

 

Eu quando tive doente, fazia uma mistura de água com limão e beringela... Ora bem. Emagrece sim. Mas não vivam disso. 

 

Façam assim :

-uma beringela;

-1,5 l de água;

-2 limões;

 

Cortem a beringela às rodelas e deixem a "marinar" durante a noite num 1,5 de água, se possível tapada em recipiente de vidro. A essa água, no dia a seguir, juntem o sumo de dois limões.Se quiserem acelerar o metabolismo coloquem uma colher de chá de gengibre na mistura, mas aviso que ficará meio picante.

 

Em resumo, para perder peso é preciso ser-se o mais básico possível. Comam bem sem dramas. Há inúmeras receitas na internet. Simplesmente tem de adoptar uma alimentação equilibrada, onde permitam um pouco de excessos uma vez por semana. Não sejam escravos da balança e do espelho. Se querem ser mais saudáveis façam-no por vocês. Perder peso não é difícil, só é preciso força e vontade. Já não ficaram enjoados de comer porcarias ao longo dos anos? É uma boa premissa. ensinem o paladar a gostar de coisas boas. 

 

E para não pensarem que eu fui magra toda a vida....

 

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"Aquela ali no canto sou eu, com 69, 5 kg), nãoi se nota bem, mas foi quando atingi o peso máximo"

 

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"E actualmente estou assim, com 56 kg penso eu xD "

 

Mas eu para perder o peso que tinha, tive de me mentalizar que tinha ficado gorda e tive que estudar o que resultava melhor comigo .

 

"

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