Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aquela Runner Obcecada

Aquela Runner Obcecada

Sobre Estrias e Celulite - É o drama, o caos, o terror

Peso a mais é um problema, mas facilmente se perde se adoptarmos as medidas certas:

-reeducação alimentar;

-exercício no mínimo 3 x por semana;

-exclusão de comidas processadas, fritos e molhos;

-hidratação à base de água e chás;

-dormir entre 6 a 8 horas diárias para controlar os picos de insulina (se dormirem poucas horas, o vosso corpo pedirá comidas mais gordurosas e açucaradas).

 

Porém...

 

Existem problemas acrescidos durante a perda de peso...

 

Por exemplo a celulite afecta 99 % da população feminina, nha nha, que não seja mentirosa  amenina que diz que não tem celulite, porque todas temos, mesmo que não se veja, há sempre aquele 1%. Mas vivemos bem com isso. Porém o assunto já muda de conversa, se a celulite for daquela que espereita mesmo debaixo das leggins e debaixo dos collants de lycra ou vidro. Aí já temos um problema. E desenganem-se as meninas mais curvílineas, que as magras são isentas desta maldição, elas chegam a ter mais que as meninas mais cheinhas. E meninos, alguns de vocês também sofrem deste mal. Eu pelo menos já vi homens com celulite na barriga, sim porque a celulite não se localiza só no rabo e pernas. Existe nos braços e barriga também.

 

E estrias? Este mal é dos piores. infelizmente tenho devido às oscilações que tive de peso durante toda a minha vida, nomeadamente quando tive anorexia. Fiquei com poucas marcas, embora não goste. Relativamente às estrias, não há volta a dar, pode-se dar um aspecto melhor a elas  e não emagrecer e engordar de repente. Sempre ouv dizer que a perda de peso e o aumento, devem respeitar algum tempo, porque a pele sofre com isso.  A pele é um orgão, e que vai respondendo às transformações do vosso corpo. Se engordarem muito de repente, ela vai esticar ao ponto de se "partir", criando aquelas marcas que vocês bem conhecem. 

 

Nas estrias convém que se previnam, usando cremes gordos como o creme barral. Para mim é o melhor que há. Passar sempre cremes na pele, especialmente quando estamos num processo de alterações de peso. Usar algum suplemento de colagéneo, para estimular... Para quem já tem estrias, o único tratamento possível são os tratamentos nas corporações estéticas como a Microdermoabrasão(espécie de esfoliação que estimula a produção de colagéneo na área a ser tratada, permitindo a regeneração da pele), peeling químico, radiofrequência... Elas só deparecem com intervenções cirúrgicas, e nunca com mesinhas caseiras... Podem ajudar a disfarçar, mas a pele como foi "repuxada", partiu-se e isso só se resolve com cirurgia. 

 

Os meus conselhos de prevenção e  atenuação das marcas são estes:

-beber muita água( a pele é um dos órgãos maiores do nosso corpo e precisa de ser nutrida, e isso vem da água, mantenham uma boa hidratação. Se forem desportistas, aumentem a ingestão de água);

-cremes gordos (eu uso estes e recentemente comprei óleo de coco que vos deixo aqui, é bom nas cicatrizes e dá para cozinharem com ele)

coco.jpg

barral.jpg

 

Outra sugestão do óleo de coco para pessoas que pretendam queimar mais gordura. Usem uma colher de chá de óleo de coco no café e terão um termogénico natural. Esta informação tirei da página da Andreia Cardoso :). Tenho usado e é fenomenal, e dá um sabor diferente ao vosso café.

 

Relativamente à celulite...

 

Eu no Verão estava muito magra. E como tal, esse peso todo perdido fez com que ficasse relativamente flácida e com alguma celulite, que eu quase não tinha. O facto de se perder muito peso assim de repente, não significa que estão a optimizar a queima de gordura. Eu queimei tanto gordura como músculo, e claro, a celulite instalou-se. O ideal é conciliar o vosso treino sempre com treino de força e treino de cardio. Os dois conjuntamente fazem maravilhas.

 

Beber muita água- Beber água é daquelas máximas que qualquer pessoa deve seguir, especialmente se fizerem muita retenção. O ideal anda num 1,5 l de água. Se fizerem muita retenção, aconselho que façam chá de cavalinha para 1,5 de água para beberem ao longo do dia. Desta forma poderão ir mais vezes à casa de banho e expulsar as toxinas;

Reduzir o sal na alimentação- mesmo que bebam quantidades industriais de água, sódio a mais vai agravar a aparência da pele, porque a água não consegue expulsar todo o sal retido no corpo. Façam uma ingestão equilibrada. isso inclui a comida, que esconde quantidades de sódio (enchidos, queijos gordos, leite meio gordo, caldos para cozinhar, sopas de pacote, bolachas digestivas, fiambres...)

Fritos e mais fritos- já se sabe. Toda a gente sabe. Comam no máximo uma vez por semana, ou de 15 em 15 dias, a vossa pele agradece, já que os fritos são facilmente absorvidos pelo corpo. A gordura é mais difícil de metabolizar, por isso o mais provável é que o corpo não se dê ao trabalho de a expulsar, e sim distribuir no rabinho, nas pernas...

Verduras e frutinhas-limpeza. Não precisam de fazer sumos detox. Sumos detox não emagrecem, mas ajudam a limpar o corpo. E só. Porém se querem a minha sincera opinião, gosto mais de sólidos, e opto por comer as verduras e a fruta, sabe melhor, e não se perdem os nutrientes essenciais ao bom aspecto da pele. Nutram a pele com alimentos do bem e comida de verdade. Não inventem

 

tratamentos estéticos....

 

Existem muitos e alguns até funcionam, mas têm um senão, são caríssimos. A propósito disto, enviei um e-mail para uma dessas clínicas de tratamento e fiquei abismada com os preços. Dava para pagar uma renda de um bom apartamento. Por isso, se querem um bom tratamento, façam-no em casa. Obviamente pode não ser o melhor do mundo mas funciona.

 

Um dos truques que conheço e tiveram resultados foram os seguintes:

-aplicar creme Nívea (aquele pastoso, frasco azul) com algas marinhas- devem aplicar isto durante 30 mina  40 minutos;

-guardar as borras do café e aplicar nas zonas problemáticas, com película  e ficar assim também durante 35 a 40 minutos ;

-após um destes procedimentos (não são obrigatórios), quando tomarem banho, no final deste, lavem as pernas com água fria em abundância, pois a água fria estimula a circulação nas pernas;

-após o banho apliquem um creme anti-celulítico. Os que já usei e realmente resultam são estes:

xcore_xcess-toning-cream-150ml_1.png

 

Este já mandei vir da prozis, tem 200 ml, e não é caro. Até mais barato que os da garnier, nivea e afins. Tem um efeito termogénico (parece que após colocarem na pele vos queima).,

 

Este creme redutor e reafirmante penetra nas várias camadas da pele e promove a vasodilatação, fazendo com que os vasos sanguíneos se dilatem e se aproximem mais da superfície da pele. Este processo permite que a gordura entre mais rapidamente na corrente sanguínea e, dessa forma, é eliminada.

 

Depois tem este, super barato e que funciona. Podem encontrar no minipreço por 3,99. Como é um creme frio, activa a circulação.

 

gel.jpg

 

Outro bom truque que resulta, é intercalar com água quente e fria, para estimular a circulação de sangue nas pernas. E existem uns instrumentos próprios para massajar as zonas problemáticas. Duas x por semana também devem fazer esfoliação, para remover as células mortas :)

 

massa.jpg

 

 Resumo

 

Estrias, se as tiverem só podem tratá-las com cirúgia ou disfarçar, e aplicando cremes para evitar o seu aparecimento

 

Celulite, só com cremes não se vai lá. Não gastem 50 euros num creme e depois comem o que querem à espera que o creme funcione sozinho. Não há milagres, mas sim querer. é preciso eliminar fritos, beber imensa água, reduzir o sódio, fazer algum desporto... E depois aí sim as coisas vão acontecendo 

 

:) 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D